Skip to content
maio 29, 2011 / Weuler

Coisas que não fazem de você um nerd

Enfim estou de volta, com um “post de verdade”, após 3 (quando eu publicar isso, provavelmente já terão sido 4) dias sem post algum.  *dá enter nas duas linhas que ficaram escritas por três horas, sem continuação, por falta de criatividade do autor*

Sem encher o meu post com mais delongas introdutórias, que provavelmente conteriam mais uma daquelas passagens pseudo-humoristicas riscadas, sem acrescentar em nada no não – humor do meu post, vou direto ao ponto, que é expressar minha indignação sobre a “orkutização do termo nerd”.

Não caro leitor, você nao carregou essa página pra ler reclamações de um nerd inconformado com o fato de que agora todos estão “se tornando” nerds. Primeiro, porquê o blogueiro que escreve esse post, jamais se considerou um nerd, apesar da insistencia de algumas pessoas nesse ponto. Em segundo, porque eu não iria fazer o que já foi incansavelmente feito nesse mundo internético, e vou limitar-me a destacar alguns pontos que as pessoas acabam confundindo, entre o SER e o NAO SER nerd. Em terceiro, acho que ninguém simplesmente se torna um nerd. É muito mais uma questão de personalidade e criação, algo como a paixão brasileira pelo futebol, um sentimento do qual nunca partilhei, por não ter tido tanto contato com o mesmo, em minha infancia.

Aparentemente, do dia para a noite (realmente , tenho a impressao de que  isso ocorreu de repente) tornou-se “cool” rotular-se como nerd e TENTAR agir como um. Obviamente, daqui a alguns meses ser nerd deixará de ser cool, e os pseudo-nerds irão se tornar pseudo-qualqueroutramodinhaescrotaai, mas enquanto isso não acontece, trago aqui uma lista das principais desculpas que os pseudo-tudooqueestánamoda andam usando para se intitularem “NERDS” :

1 – Conhecer memes – O simples fato de conhecer um meme, te torna tão nerd quanto sair repetindo bordões do Pânico Na TV! ou do Zorra Total. Definitivamente, você não é mais nerd que os seus colegas de sala por contar alguma piada relacionada a memes internéticos na sala de aula e ficar rindo sozinho, porque ninguém entendeu (e além de não ser nerd, é ridiculo, porquê na maioria das vezes, levar memes pra vida real, numa conversa com seres desconhecedores de memes, é fail).

2 – Tuitar TODO sábado a noite, reclamando que todos os seus amigos liferulers estão na balada, e você não – Todo nerd de verdade já fez isso uma vez na vida, mas fazer isso todo sábado é coisa de loser, até mesmo porquê, a maioria dos nerds é satisfeita em passar suas noites de sábado em uma FESTA DURO.

3 – Saber que o dia 25 de maio é o dia do orgulho nerd – Pode parecer ridiculo, mas surgiram muitos comentários no tuiter tipo “Falei sobre o dia do orgulho nerd na sala de aula, e ngm nem sabia da existencia do dia. aff , como sou nerd.” Caros “nerds orgulhosos”, vocês são tão nerds por saberem sobre a comemoração do dia do orgulho nerd, quanto são gays por saberem que dia é o dia internacional do orgulho gay. e caso um dia essa premissa se torne verdadeira, deixo claro desde já que não tenho idéia de qual é o dia do orgulho Gay.

4 – Ter assistido todos os filmes do Star Wars – Entendam isso de uma vez por todas : Star Wars não é um filme nerd. Alias, quem se diz nerd por assistir Star Wars, provavelmente atribui o cumprimento Vulcano do Spock, ao Star Wars, o que é igualmente lamentável.

5 – Gabaritar uma prova – Isso eu ouço muito na escola. “Ah, o Fulano tirou nota boa naquela prova (geralmente, de artes) de Física , muito nerd ele.” Como se estudar e tirar uma boa nota numa prova UMA UNICA vez na vida , fosse o que todo nerd precisa pra ser feliz.

6 – Utilizar frequentemente redes sociais – Faça uma pesquisa no tuiter com palavras contendo os erros de português mais básicos, e entenda do que estou falando. Bem provavelmente um nerd estará presente nas redes sociais, mas grande parte dos usuários das mesmas, compõem um público semi-alfabetizado “não-nerd”.

7 – Jogar Tibia e CS – Eu diria que jogar esses jogos até hoje, é o mesmo que dizer que não tem nem um pc decente em casa ou na lan-house que frequenta (o mais comum). “Ah , mais nerds gostam é da jogabilidade e das possibilidades de jogo , por isso Tibia ainda é bom”. É exatamente por esse motivo que eu tinha uma conta no WoW até um tempo atrás, amigo.

8 – Usar óculos – Eu notei que aumentaram significativamente as vezes que ouço a palavra “nerd”, referindo-se a mim, depois que comecei a usar óculos. Pode até ser que no futuro estudos comprovem que o QI é inversamente proporcional a capacidade de visão do individuo, mas por ora vamos nos apoiar no fato de que o Sheldon é um gênio de visão perfeita.

9 – Nunca ter beijado na boca aos 25 anos – Esse é um dos paradigmas mais toscos sobre nerds, o de achar que nerds são anti-sociais, sociopatas ou qualquer coisa nesse sentido. Se você está na situação descrita no inicio desse item, deve procurar tratamento o mais rápido possivel, e nao RT’s no tuiter, com seus tuites “nerdes”.

É isso ai, com certeza tem muito mais coisas pra descrever um não-nerd, mas essas foram as unicas que consegui fazer algum tipo de piada ou comentário interessante essas foram as unicas das quais me lembrei agora, então encerro o meu post aqui, mais uma vez deixando a desejar naquela “piadinha de despedida”, que sempre tento fazer, mas só sai algo interessante algumas horas depois que me despedi.

3 Comentários

Deixe um comentário
  1. YannFF / maio 29 2011 6:55 am

    Um ponto para o “não-nerd”…

  2. Guilherme Assis / maio 29 2011 7:13 pm

    posst gigante … ASDuhASUHD
    mass ficoo top
    Dois pontos para o “não-nerd”… auhdhuasd

  3. Hort / maio 30 2011 2:15 pm

    >_< nao-nerd \o/

Deixe um comentário

